NOUS, INNER PERCEPTION

Chegar até ao outro lado do “espelho”

SINOPSE

Nous, termo filosófico grego que significa actividade do intelecto ou da razão em oposição aos sentidos materiais. Podendo ser considerado sinónimo de inteligência ou pensamento, utilizado para descrever uma forma de percepção que opera dentro da mente referido por muitos como o sexto sentido. A intuição de cada um, algo que não é objectivo ou linear… ao contrario da informação concreta que recebemos através dos sentidos.

Ao invés do termo “Nous” surge o “olhar”, talvez o mais rico dos sentidos. Cada vez vivemos mais deslumbrados pela nossa reflexão, pelo nosso aspecto e pelo que isso significa para os outros.

Utilizando uma linguagem coreográfica complexa, com uma fiscalidade algo acelerada, faz-se a analogia ao olhar – o mais forte dos sentidos, que nos traz informação quase que instantânea. Pretende-se chegar mais perto do intelecto e da mente, ver e sentir para além do olhar, chegar até ao outro lado do “espelho” porque caminhamos e vivemos a uma velocidade vertiginosa, cada vez menos ligados e cada vez menos absorvidos.

Ficha Artística

Direção Artística, Coreografia e Conceito: Daniel Cardoso
Intérpretes: 6 bailarinos
Cenografia: Daniel Cardoso e Hugo Matos
Desenho de Luz: Vítor Cândido
Vídeo: António Cabrita
Música: Balmorhea, Younger Brother, Ólafur Arnalds & Nils Frahm, Isaure Equilbey & Paulin Bundgen, Polygon Window
Figurinos: Alunos da Escola Artística António Arroios – Catarina Magalhães, Pedro Rocheteau, Inês Asper, Raquel Gonçalves, Sofia Mendes
Coordenação de Figurinos: Carla Isidro, Hugo F. Matos, Orenzio Santi
Fotografia: C. Cardoso
Produção: Raquel Vieira de Almeida

Informações

Público: maiores de 6 anos
Duração: 1h 30 minutos (com intervalo)

Contacte-nos

Para questões relacionadas com espectáculos, patrocínios, estágios, intercâmbios, ou outros assuntos, por favor entre em contacto connosco.

Not readable? Change text. captcha txt
X