ALICE NO PAÍS DAS MARAVILHAS

Onde tudo é nada e nada é tudo!

SINOPSE

“Alice no País das Maravilhas” é uma obra escrita por Lewis Carroll (pseudónimo de Charles Lutwidge Dodgson), em 1865, e inserida no género literário “nonsense”.

A história desenvolve-se numa lógica característica dos sonhos, tendo o autor utilizado recursos linguísticos e charadas matemáticas como forma de sátira dirigida tanto às pessoas das suas relações como à sociedade da época. O livro conta a história de Alice, uma menina muito curiosa que, a perseguir um coelho, cai na sua toca, sendo transportada para um mundo de fantasia, habitado por seres estranhos e onde vive aventuras fantásticas.

Nas palavras da criadora, “por ser uma história tão complexa e fora da nossa realidade, consegue fascinar qualquer pessoa. A mim fascinou-me e ainda me fascina! Será uma questão de perspectivas ou de impossibilidades possíveis?

Alice transporta-nos para um mundo fantástico, onde a realidade não passa de fantasia carregada de valores. Pela mão de personagens misteriosas e carismáticas, Alice percorre um caminho de aventuras cheias de cor e magia, revelando uma lógica do absurdo exagerado dos sonhos, onde Tempo é sinónimo de Eternidade.

Uma peça destinada a todos, dos mais pequenos aos mais graúdos, com muitas peripécias por desvendar! Tenho como inspiração a minha pequena irmã Alice, que todos os dias me abre as portas do seu extraordinário mundo de fantasias e peripécias. Onde tudo é nada e nada é tudo! Tal como na história.”

Inês Godinho (Dezembro 2012)

Ficha Artística

Coreografia: Inês Godinho
Personagens: Alice – Mathilde Gilhet, Coelho Branco – Daniel Cardoso, Gémeos – Elson Ferreira e Filipe Narciso, Lagarta – Kim Potthoff, Gato – Bailarinos QB, Chapeleiro Louco – Elson Ferreira, Lebre Maluca – Margarida Costa, Rei de Copas – Filipe Narciso, Rainha de Copas – Raquel Vieira de Almeida, Cartas – Kim Potthoff
Música: Alen Menken, John Powell, Dario Marianelli, Philip Hochstrate, Simon Turner, Rupert Gregson-Williams, Danny Elfman
Cenografia: Hugo Franco Matos
Desenho de Luz: Daniel Cardoso
Concepção de Figurinos: Escola de Moda de Lisboa
Execução dos figurinos: Fátima Zambujo  (patrocinado por boutique Káty), Helena Pereira
Edição de Vídeo: António Cabrita
Concepção de Imagens: Hugo Franco Matos
Textos: Inês Godinho
Narração: Pedro Pereira
Edição de som/narração: Paulo Pereira
Sonoplastia: Elson Ferreira
Fotografia: Cristina Cardoso

Informações

Público: maiores de 3 anos
Duração: 50 minutos

Contacte-nos

Para questões relacionadas com espectáculos, patrocínios, estágios, intercâmbios, ou outros assuntos, por favor entre em contacto connosco.

Not readable? Change text.