Projecto Quorum

2015

SINOPSE

RECOMPOSED SEASONS” – de São Castro.
“Recomposed seasons” é uma segunda visita à obra musical “As Quatro Estações” de Vivaldi. A primeira aconteceu num projecto pedagógico, proporcionando ao público infantil uma viagem pelas características das estações do ano e sua relação com o ser humano, através da versão original de Vivaldi.
Desta vez, utilizando a versão recomposta do compositor Max Richter, a música é a protagonista, o maestro para os movimentos dos 13 bailarinos. Eles são as notas, os instrumentos, a melodia traduzida nos corpos, a emoção física da música. O corpo foi encontrando o movimento através da exploração de eixo, rotação, inclinação, elipse, linha, esfera, distância, translação e outros intervenientes físicos e científicos que estão na origem da dança entre o Sol e a Terra.

MESA” – de Daniel Cardoso.
A mesa. Um dos objectos mais importantes na nossa sociedade. Peça sobre a qual as grandes decisões são tomadas – local de confrontos de ideologias. Peça que nos impulsiona para nos expressarmos com liberdade e sem qualquer tipo de preocupação ou preconceito. Fonte de união e fortalecimento. Trata-se de um trabalho coreográfico inspirado neste simples objecto, cujo papel se torna, muitas vezes, preponderante nas nossas vidas. Esta peça integra o repertório do Quorum Ballet tendo sido aqui adaptada para esta jovem companhia.

INQUIETAÇÃO INTERIOR“, de Patrícia Henriques.

Contacte-nos

Para questões relacionadas com espectáculos, patrocínios, estágios, intercâmbios, ou outros assuntos, por favor entre em contacto connosco.

Not readable? Change text.