Sagração da Primavera

Made in China

SINOPSE

Em consonância com a antiga tradição portuguesa de viajar ao redor do mundo, o Quorum Ballet vai viajar para a China e para esta nova produção trazendo seus “baús” cheios de referências, influências, expectativas, conhecimento e história. Esta peça revelará a encruzilhada das nossas histórias e dos artistas chineses com quem nos encontrámos e trabalhámos. Esta emocionante jornada e reunião fornecerá a centelha criativa para o nosso trabalho. “O valor das coisas não é o tempo que elas duraram, mas a intensidade com que elas ocorrem. É por isso que há momentos inesquecíveis e pessoas únicas!” Fernando Pessoa

O nosso espetáculo, tal como a produção original do Ballet Russes, busca romper com a tradição – sendo a tradição aqui a peça musical de Stravinsky e a coreografia de Nijinsky. A Sagração da Primavera será o território onde os artistas portugueses e chineses se encontram. A peça será uma viagem inspirada na cultura chinesa através de um olhar ocidental. A principal inspiração para esta criação vem do Exército de Terracotta de Qin Shi Huang.

Ficha Artística

Direção Artística, conceito e coreografia: Daniel Cardoso
Coreógrafa convidada: Xie Xin
Bailarinos: 7 bailarinos QB + 7 bailarinos
Produção executiva: Magic Flute – Beijing
Dramaturgia: Pedro Alves
Música: Igor Stravinsky
Música original: Jorge Silva
Ballet Master: Rui Reis
Desenho de Luz: Rui Daniel and Daniel Cardoso
Espaço cénico: Hugo F. Matos and Daniel Cardoso
Figurinos: Li Kun
Vídeo: Ricardo Reis
Equipa Técnica: Rui Daniel e Rui Braga
Produção: Raquel Vieira de Almeida
Fotografia: Cristina Cardoso

Informações

Público: maiores de 6 anos
Duração: 1h e 20 minutos (sem intervalo)

Contacte-nos

Para questões relacionadas com espectáculos, patrocínios, estágios, intercâmbios, ou outros assuntos, por favor entre em contacto connosco.

Not readable? Change text.