Saudade - Back to Fado

Uma amálgama de sentimentos ao som da guitarra portuguesa

SINOPSE

Saudade é a dor de uma ausência, o desejo de algo ou alguém de que se está privado. É nostalgia, melancolia, lembrança de pessoas ou coisas distantes ou até extintas, e o grande desejo de tornar a elas. Palavra de difícil tradução em outras línguas está na essência do povo português que sempre partiu por diversas razões (por heroismo, descoberta,  sobrevivência) deixando sempre uma parte de si na sua terra e a vontade de a ela regressar.

Um trabalho coreográfico com direção artística e coreografia de Daniel Cardoso, também inspirado na obra literária de Luiz Vaz de Camões. “Saudade” pretende voltar à origem, numa mistura de sentimentos, pedaços de dor, alegria, solidão, amizade, desamparo e amor. E tudo isto deixando-nos levar pelas 12 cordas de uma guitarra portuguesa.

Ficha Artística

Coreografia e Conceito: Daniel Cardoso
Bailarinos: Beatriz Graterol, Ester Gonçalves, Filipe Narciso, Inês Godinho, Ísis de Sá, Pedro Jerónimo, Rafael Paulino e Maria Mira Sá
Arranjo e adaptação musical: André Santos
Voz: Joana Melo
Guitarra Portuguesa: Luís Coelho
Contrabaixo: Sofia Neide
Viola: Pedro Pinhal
Criação e design de Figurinos: Nuno Gama
Execução de Figurinos: Helena Pereira
Espaço Cénico: Daniel Cardoso e Hugo Matos
Desenho de Luz: Daniel Cardoso
Produção: Raquel Vieira de Almeida
Fotografia: Cristina Cardoso

Informações

Público: maiores de 6 anos
Duração: 1h e 30 minutos (com intervalo)

Contacte-nos

Para questões relacionadas com espectáculos, patrocínios, estágios, intercâmbios, ou outros assuntos, por favor entre em contacto connosco.

Not readable? Change text.