Anabela MartinsSapateado

    Resumo Biográfico

    Professora de Sapateado e Sapateado Sénior 

    FORMAÇÃO  ARTÍSTICA

    A sua formação artística começou com o estudo da música e do piano e violino. Na dança teve formação em dança contemporânea, jazz, flamenco/sevilhanas, dança oriental e Tango. Destaca os nomes de Rui Horta, Victoria Hauk, Shirin Stave, Pedro Berdayes, Kato Ribeiro, José Jimenez, Miriam Szabo, Cris Aysel, Eliseu Beja/Maria João Branco e Juan e Graciana. No SAPATEADO destaca em Portugal: Michel, Mónica Lapa, Lesly Lockery, Lane Alexander, Cristina Delius, Roxanne Buterfly, Derick Grant; Berlim: Cristina Delius e Guillem Alonso; Paris: Victor Cuno e Martine Raveaux; Nova  York: Jeannie Hill, Karen Callaway Williams, Jay Clayton (voz), Roxane Buterfly, Jason Samuel Smith, Barbara Duffy, Lynn Schwab, Acia Gray,  entre outros, tendo participado  no New York City Tap Festival  (N.York) em 2003, 2004 e 2010; Estocolmo: participação no Stockholm Tap Festival em 2011 – professores: Chloe Arnold, Michelle Dorrance, Jason Samuels Smith e ainda Guillem Alonso na técnica de “Sand Dance”,  entre outros. Fez também workshops de Expressão Dramática com Bruno Schiappa.

    EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL E ARTÍSTICA

    Lecciona Sapateado em várias escolas e estúdios de dança desde 1990, sobretudo em Lisboa.
Fez vários trabalhos para televisão (programas e comerciais).
Participa em diversas animações, eventos e espectáculos por todo o país  país com sapateado americano, fandango e sapateado irlandês, a solo e com a Banda do Sapato
Em 2010 integrando a companhia de Cristina Delius “Chilli con Tap”, participa na estreia do Projecto “Último Fandango” no âmbito do New York City Tap Festival.
Em 1996 com Marinela e Raquel Vieira de Almeida forma o grupo de sapateado “Banda do Sapato”. Com elas tem coreografado vários trabalhos e espectáculos que apresentam por todo o país tais como: “Quem Apagou a Luz do Sótão?”, “Contar Histórias Com os Pés”, “Viagem Pelo Tempo”, “Onde está o Estrelinha?”, “Quem Roubou a Trotinete do Pai Natal?”, “Sarilhos na Ilha do Farol” “Concha na Sopa, Não!” “Um Milhão de Sorrisos” “We Will Tap You”, “Broadway Fusion Tap Show”. Link para espectáculos
Co-responsável pela página portuguesa de Sapateado (www.sapateado.com)

.

    Participação anual no Dia do Sapateado, com apresentação de  trabalhos a solo, com os alunos e com o grupo Banda do Sapato. É também responsável, conjuntamente com Michel e Banda do Sapato pela organização do evento.

    Licenciada em Psicologia, é também co-fundadora da Associação do Sapateado em Portugal e membro da direcção.

    Contacte-nos

    Para questões relacionadas com espectáculos, patrocínios, estágios, intercâmbios, ou outros assuntos, por favor entre em contacto connosco.

    Not readable? Change text.