Bruno DuarteContemporâneo

    Resumo Biográfico

    Professor de Contemporâneo Kids e Contemporâneo I 

    Iniciou os seus estudos em dança com os professores Nuno Carvalho (Hip Hop) e Claudia Cardoso (dança moderna) em Leiria. Em 2009 ingressa na Escola Superior de Dança, em Lisboa, na qual se licenciou em 2012. Durante o curso ingressou também na ArtEz Institute for the Arts (Holanda) com o programa Erasmus. Profissionalmente dançou como bailarino freelancer e como bailarino de companhias, destacando as peças “Casa do Rio” e “Muito Chão” de Benvindo Fonseca, “Todo para sempre é agora” de Ricardo Ambrózio, “re-ligações” de Rita Judas “Viagem” de Daniela Andana e “Jogos de Letras” de Nuno Gomes, todas para a Companhia de Dança de Almada; “Swan Lake” de Daniel Cardoso para o Quórum Ballet, “Step One” e “displaced Episodes” de Margarida Belo Costa para o Centro Cultural das Caldas da Rainha e BoxNova do CCB, respectivamente.

    Foi coprodutor e intérprete nas vídeo-danças “P43”, apresentada na 20.a Quinzena de dança de Almada e “.5” apresentada já em países como Portugal, Bélgica, México, Brasil, Alemanha, entre outros e tendo ganho, no festival InShadow (Portugal), o prémio de melhor vídeo-dança em concurso – escolha do público.

    Como criador, apresentou já as peças “Someone Else Ago”, para BoxNova do CCB, “Metamorfose” para a Culturgest,” Overflow” para a EPC Dance Company e “Riot” para a Companhia de Dança de Almada. Atualmente integra a Companhia de Dança de Almada e é professor na Escola da CaDA.

    Contacte-nos

    Para questões relacionadas com espectáculos, patrocínios, estágios, intercâmbios, ou outros assuntos, por favor entre em contacto connosco.

    Not readable? Change text.