Ester GonçalvesBailarina

    Resumo Biográfico

    Ester Gonçalves, nascida em Lisboa a 23 de Outubro de 1996, iniciou-se na dança aos 14 anos na Quorum Academy, onde teve a oportunidade de obter a sua formação em dança contemporânea e clássica com os professores Jácome Filipe, São Castro, Luísa Carles, Vanessa Amaral, Daniel Cardoso, Gonçalo Lobato, Cláudia Sampaio, Inês Pedruco, Elson Ferreira, Filipe Narciso e Inês Godinho, durante 4 anos, participando assim em diversos espectáculos da Academia.

    Em 2011, após audição, entra para o Projecto Quorum, um projecto criado pela mesma academia, com o objectivo de obterem formação de nível mais elevado, para criar a oportunidade de um dia, estes jovens bailarinos poderem vir a ingressar numa companhia. Com este grupo veio a realizar inúmeros espectáculos com peças dos coreógrafos Daniel Cardoso com “Ele mesmo” e “Mozart”, Gonçalo Lobato com “Who’s Abraham”, Elson Ferreira com “Meus… Persona”, Filipe Narciso com “Impetus”, Jácome Filipe com “I’l be home after six” e Inês Godinho com “The space is only noise”, incluindo também algum repertório da Companhia Quorum Ballet com “O começo” e “Getting Up”.

    Em 2012 recebe uma bolsa de estudo para a frequência nas aulas da Quorum Academy para o ano seguinte, e também em 2013 volta a receber uma bolsa com o mesmo propósito.

    Em Maio de 2013 participa no 15º Festival de Dança Viana no Porto, com o dueto “Roof Drops” (dueto da peça “Impetus”) de Filipe Narciso, premiado com o 2º lugar na categoria de “Dança Contemporânea”.

    Em Agosto de 2013 participa nas aulas da Companhia Quorum Ballet como estagiária.

    Em Fevereiro de 2014 participa numa curta-metragem “The color of skin” de Isabel d’Escragnolle – Taunay, na Escola Superior de Teatro e Cinema, na Amadora.

    Em 2014, como estagiária da Companhia Quorum Ballet, participa em Abril no espectáculo “Swan Lake”, no Casino do Estoril (Cascais) e em Julho, trabalha numa peça com o coreógrafo americano, Donald Byrd.

    Desde 2010 até 2014 frequentou alguns workshops e cursos intensivos: na Quorum Academy com Daniel Cardoso, Rita Galo, Gonçalo Lobato, Theresa da Silva C., e Rute Pitadas, na CPBC com Cláudia Sampaio, Gonçalo Andrade, Gustavo Oliveira e Patrícia Henriques.

    Após ingressar no Quorum Ballet como estagiária durante um ano, em 2015 tornou-se membro da Companhia.

    Contacte-nos

    Para questões relacionadas com espectáculos, patrocínios, estágios, intercâmbios, ou outros assuntos, por favor entre em contacto connosco.

    Not readable? Change text.