Inês GodinhoBallet, Barra de Chão e
Dança Sénior

    Resumo Biográfico

    Professora de Ballet Iniciação, Barra de Chão e Dança Sénior 

    Nascida em Lisboa a 28 de Outubro de 1989, iniciou-se na dança no ano 1992 no Ginásio Clube do Sul e na Royal Academy of Dance.

    Em 1999 ingressou na Escola de Dança do Conservatório nacional que finalizou em 2007, obtendo o diploma de Bailarina Profissional.

    No Conservatório trabalhou com professores como: George Garcia, Ulrike Caldas, Irina Zavialova, Mikahall Zavialova, Cristina Pereira, Antonio Carallo, Margarida Bettencourt, entre outros.

    Ao longo do seu percurso no Conservatório trabalhou com os seguintes coreógrafos: Nils Christe, David Fielding, César Moniz, Daniel Cardoso, Megumi Nakamura, Nikolaas Marckmann.

    Entre 2001 e 2007 frequentou vários workshops e cursos de dança, nomeadamente na Royal Ballet School.

    Enquanto estudante teve oportunidade de trabalhar com a Companhia Nacional de Bailado nas produções “Quebra-Nozes” e “Lago dos Cisnes” sob orientação do coreógrafo Mehmet Balkan.

    Dançou na Ópera infantil “A Floresta” produzida no Teatro São Luis, dirigida por Jorge Salavisa.

    Em Outubro de 2007 tornou-se membro do Quorum Ballet e desde então, tem dançado todo o repertório da Companhia.

    Trabalhou com coreógrafos como: Daniel Cardoso, Pedro Dias, Elson Ferreira, Barbara Griggi, António Cabrita, Filipe Narciso, Thaddeus Davis, Itzik Galili, entre outros.

    Em 2011 coreografa para 6º aniversario da Companhia a sua primeira peça “Eventually we find our way”.

    Desde então tem sido coreógrafa assídua do Quorum Ballet.

    Coreografou também para a Escola de Dança do Conservatório Nacional e Projecto Quorum.

    Em 2014/2015, em conjunto com Filipe Narciso, dá assistência coreográfica a Daniel Cardoso na Companhia Nacional da Albânia (TKOBAP).

    Leciona aulas de dança em algumas academias de dança incluindo no Quorum Academy.

    Em 2016, leva a concurso o dueto ‘Good Morning Sunshine’ através do Quorum Academy e, consegue o 1º lugar em duas distintas competições em Portugal.

    Contacte-nos

    Para questões relacionadas com espectáculos, patrocínios, estágios, intercâmbios, ou outros assuntos, por favor entre em contacto connosco.

    Not readable? Change text.