Em Modo Jazz

A Rapariga do Colar Azul, O Apaixonado, A Amiga e o Homem Normal

SINOPSE

Quando me foi lançado o desafio de criar um novo trabalho coreográfico inspirado na música e na cultura Jazz, fiquei imediatamente interessado em perceber como este tipo de sonoridade iria influenciar a forma como olho e sinto o meu trabalho coreográfico. Sendo a minha linguagem coreográfica maioritariamente sustentada e inspirada pela música e pelo som, deixei-me contagiar pelos ambientes, pelos sentimentos, pelas emoções e pelo caos organizado, presente neste estilo musical. O trabalho literário da poetisa Maya Angelou teve um peso enorme em todo o processo, pela forte ligação com a vida, a sociedade e o sentimento humano.

Em Modo Jazz remete para uma época dos anos 60/70, em que o Jazz estava no seu apogeu e os ajustes sociais ocorriam, num mundo em que o contacto humano, e as relações interpessoais eram essenciais para a comunicação. Faz-se o contraponto com a atualidade, onde que tudo é virtual, incluindo a imagem do lado positivo da nossa vida, através de um jogo de vaidades onde a comunicação pessoal é escassa. Neste universo onde a peça decorre, o lado da vida que realmente é real e importante fica esquecido e o efémero abunda.

Daniel Cardoso

Ficha Artística

Coreografia e Conceito: Daniel Cardoso

Bailarinos: 4 bailarinos

Música: Duke Ellington, Conal Fowkes, Max Roach, Nina Simone, Billie Holiday, Jay Hawkins, James Brown e Ray Charles.

Texto: Maya Angelou

Figurinos e Cenografia: Maria Monte

Desenho de Luz e Espaço Cénico: Daniel Cardoso

Produção: Raquel Vieira de Almeida

Fotografia: Cristina Cardoso

Informações

Público: maiores de 6 anos
Duração: 1h e 30 minutos (com intervalo)

Contacte-nos

Para questões relacionadas com espectáculos, patrocínios, estágios, intercâmbios, ou outros assuntos, por favor entre em contacto connosco.

Not readable? Change text. captcha txt
X