Projecto Quorum
SINOPSE
“ELE MESMO” – de Daniel Cardoso – Um homem. O encontro com outras vivências e outras formas de sentir a vida. A atracção natural entre o homem e a mulher e as consequências das nossas escolhas. O percurso de uma vida, as selecções, as opções que tomamos e que acabam por vezes de nos levar à origem, ou seja, à solidão.
“NO COMEÇO” – de Daniel Cardoso
“No começo…” trata da experiência de como viver em grupo, as relações entre o homem e mulher e da necessidade de voltar ao começo para se obter respostas.
Esta peça integra o repertório do Quorum Ballet tendo sido aqui adaptada para esta jovem companhia.
“WHO’S ABRAHAM” – de Gonçalo Lobato – Quando pensamos no mundo resultante do pensar e do agir , percebemos que o mesmo não pode ser chamado de natural, por se encontrar transformado e ampliado por nós. Temos um sistema de significados já estabelecidos por outros, encontrado logo ao nascer, um mundo de valores já existente.
Vestimo-nos, comemos e pensamos , não como cada um gostaria de fazer, mas como a maioria faz. Percebe-se que os sistemas de controle da sociedade aprisionam o ser humano numa rede de difícil saída.A sociedade é uma condição da alienação em que nos podemos perder. Manter a individualidade dentro de um contexto cultural é necessário , pois vivendo essa diversidade cultural reconhecemos a nossa individualidade ,que nos distingue e nos torna únicos perante a sociedade.