Voz.
SINOPSE
No ano em que se comemoram os 50 anos da revolução portuguesa, a Quorum Dance Company e a Câmara Municipal da Amadora, celebram esta importante data com uma nova criação com coreografia e conceito de Daniel Cardoso e com musica de Rodrigo Leão. Será explorado o conceito da liberdade, o que significou, o que significa e o que poderá vir a significar no futuro, na vida, na sociedade.
O 25 de abril de 1974 em Portugal marcou, não apenas uma revolução política, mas também uma revolução na liberdade de expressão e na cultura. A dança, como forma de expressão artística, floresceu nesse clima de liberdade recém-descoberta. Antes dessa data histórica, a dança estava muitas vezes limitada a apresentações conservadoras e restritas. No entanto, após a revolução, bailarinos e coreógrafos puderam explorar novas formas de expressão. Com movimentos, ritmos e temas que antes eram considerados tabu, tornando a dança numa poderosa ferramenta de comunicação e expressão de ideias, inspirou o público a pensar de forma critic e a questionar as normas estabelecidas.
“VOZ.” é um trabalho que pretende transmitir tudo o que as palavras não conseguem, um trabalho que pretende dar voz ao movimento, à arte, ao imaginário, à criatividade, talvez o expoente máximo da liberdade. A liberdade, que cada vez mais é um valor inegociável.
Esta nova criação é uma co-produção em pareceria com a Câmara Municipal da Amadora.
Direção Artística, Conceito e Dramaturgia: Daniel Cardoso
Intérpretes: 7 Bailarinos
Música: Rodrigo Leão Sonoplastia: Jorge Silva
Cenografia: Daniel Cardoso e Hugo F. Matos
Figurinos: Maria Monte
Desenho de Luz: Daniel Cardoso
Assistente de Direcção Artística e Ensaiador: Kim Potthoff
Produção: Raquel Vieira de Almeida
Fotografia: C.Cardoso
Público: maiores de 6 anos
Duração: 1h (Sem Intervalo)