Lua CarreiraCoreógrafa

    Resumo Biográfico

    Coreógrafa

    Lua Carreira nasceu em Lisboa a 19 de Março de 1997 e iniciou os seus estudos em dança na Escola Dance Etc… através da Royal Academy of Dance com Margarida Calais.

    Passou também por professores como Gabriel Marius Fratian e Rita Galo que a impulsionaram a ingressar na Escola de Dança do Conservatório Nacional em 2012.

    Entre 2012 e 2015, sob a direcção de Pedro Carneiro, o Conservatório Nacional proporcionou-lhe uma formação profissional em dança clássica e contemporânea, tendo contactado com resportório variado de coreógrafos como Duncan Rownes, Binho Pacheco, Gagik Ismailian, Vasco Wellencamp, Rui Horta, Patrick Delcroix, Martha Graham. Da sua formação destacam-se os professores Liliana Mendonça, Catarina Moreira, Sandra Correia, Hiroko Nishikawa, Irina Zavialova, Mikhail Zavialov e Constança Couto.

    Em 2015, prossegue a sua carreira profissional no Ballet Junior de Genéve, Suíça, sob a direcção de Sean Wood e Patrice Delay. Tem a oportunidade de contactar com reportório de Roy Assaf, Barak Marshall, Angelin Preljocaj, Thierry Malandain, Stijn Celis, Ken Ossola, Olivier Dubois e Sharon Eyal. Fez parte de novas criações com Jos Baker, Umut Ozdaloglu e Robinson Cassarino.

    Em 2017 passou a integrar a companhia EgriBianco Danza, Itália, onde trabalhou principalmente em novas criações e reportório de Raphael Bianco e Patricia Apergi.

    Durante o seu percurso como bailarina teve também oportunidade de apresentar os seus trabalhos coreográficos – “Crane”, “Easy Rider”, com o apoio da Escola de Dança do Conservatório Nacional e “2506” e “The Door”, no Ballet Junior de Genève.

    Lua leccionou aulas e workshops de dança clássica, improvisação e reportório de companhia desde crianças a adultos, de amadores a profissionais durante o seu percurso como bailarina.

    Atualmente concentra-se no trabalho freelance como intérprete e coreógrafa na Europa, tendo trabalhado em diferentes projectos como a abertura da Gala de Prémios SPA por Margarida Belo Costa e a curta metragem de cinema “Alice” realizada por Teresa Martins.

    Contacte-nos

    Para questões relacionadas com espectáculos, patrocínios, estágios, intercâmbios, ou outros assuntos, por favor entre em contacto connosco.

    Not readable? Change text. captcha txt
    X