Miguel RamalhoCoreógrafo

    Resumo Biográfico

    Coreógrafo

     

    Miguel Ramalho nasceu em 1987 e iniciou a sua formação na Escola de dança do Conservatório Nacional, onde concluiu o seu curso. Ingressou de imediato na Companhia Portuguesa de Bailado Contemporâneo sob direção de Vasco Wellenkamp onde esteve 3 anos e onde dançou alguns dos maiores sucessos da companhia, nacional e internacionalmente. Muda-se então, para a Companhia Nacional de Bailado onde ainda permanece e onde dançou todo o repertório da companhia tanto a nível clássico como contemporâneo. De realçar o prémio de bailarino do ano 2012 pela Imprensa nacional. Mais tarde, torna-se o primeiro bailarino da companhia a fazer uma residência em África para a criação do espetáculo de Faustin Linyekula “IMiguel”, a solo. Como coreógrafo destacam-se as criações “Traces in the dust” para a Escola Artística de Dança do Conservatório Nacional, “The Ball” e “Em redor da Suspensão” para a Companhia Portuguesa de Bailado Contemporâneo tendo a última sido uma co-Criação com Vasco Wellenkamp, “Silent Tales of Us” para a Companhia de Dança Contemporânea de Évora, “Uprise” para a Compagnie Illicite Bayonne em França e “Side Story” para a Companhia Nacional de Bailado.

    Entre os já mencionados, Miguel encontra-se neste mesmo a criar e dançar vários projectos tanto em Portugal como além fronteiras.

    Contacte-nos

    Para questões relacionadas com espectáculos, patrocínios, estágios, intercâmbios, ou outros assuntos, por favor entre em contacto connosco.

    Not readable? Change text. captcha txt
    X