Coração 2.1
SINOPSE
Estamos no longínquo ano de 5023… no distante Planeta 2.1. Numa era em que há muito tempo os humanos deixaram de existir e só as máquinas sobreviveram para ocupar as galáxias… T10 é um pequeno robot cuja vida é simples: como não tem sentimentos ou emoções, tudo o que faz… é executar funções.
Mas certo dia, ao limpar os arquivos esquecidos do Planeta Terra, o nosso T10 descobre entre velhos arquivos algo completamente desconhecido: são as imagens de cinco humanos. São eles: Charlie – um ardina do século XIX; Piatã – um indígena da Amazónia que viveu no Séc. XV; Maurice, um mordomo dos princípios do séc. XX; Vasquinho – um rapaz de Lisboa nascido em 1964; e ainda Thaís – uma estudante grega que já nasceu no Séc XXI.
Por uma inexplicável artimanha do cosmos, os cinco humanos são subitamente teletransportados no tempo e no espaço até ao Planeta 2.1, para junto de T10!
Neste extravagante encontro entre os humanos e o robôt, T10 vai confrontar-se com a estranha característica que une os cinco desconhecidos: todos têm emoções e sentimentos. E apesar de serem de épocas diferentes, cada um deles ri, chora, e é capaz de sentir fúria, medo, tristeza ou amor… Como quem aprende uma nova língua estranha e impercetível, o T10 vai descobrir a incrível força das emoções com os seus novos companheiros, e quem sabe ganhar um coração, numa versão melhorada de si mesmo. Um coração 2.1!
Direção Artística: Daniel Cardoso
Coreografia: Inês Godinho
Conceito: Inês Godinho e Intérpretes
Textos e Narração: Ana Lázaro
Intérpretes:6 Bailarinos
Figurinos: Maria Monte e Inês Godinho
Vídeo: Hugo Gomes
Música: Thomas Newman; Michael Giacchino; Alexandre Desplat; Kristoffer Maddigan; Heitor Pereira; Foreigner; A-Ha; Whitney Houston; Randy Newman;
Cenografia: Maria Monte
Desenho de Luz: Inês Godinho e Rui Daniel
Produção: Raquel Vieira de Almeida
Fotografia: C. Cardoso
Público: maiores de 6 anos
Duração: 40 minutos (incluindo pequena conversa com o público)