Linhas Escritas

Uma reflexão à problemática social atual

SINOPSE

“Linhas Escritas” é uma série de criações ligadas à problemática social e atual, trabalhando e esmiuçando conceitos como a inclusão ou a tolerância em oposição à irredutibilidade, a segregação e a intolerância. Pretendemos com este trabalho continuar a debruçar-nos sobre assuntos diretamente relacionados com a vida quotidiana, sensibilizando o público para um problema cada vez mais presente na nossa sociedade.

O desafio proposto aos criadores Jácome Filipe e Daniel Cardoso, foi o de trabalharem o mesmo tema com abordagens e conceitos diferentes. As peças vão-se desenrolando a partir de personagens desenvolvidas e criadas pelos próprios bailarinos/intérpretes, personagens estas que constituem a primeira parte do programa. 

Através deste trabalho, pretendemos promover um reflexão sobre temas tão opostos e contraditórios como a tolerância, a inclusão, o romantismo, a flexibilidade, a paciência e a permissão versus irredutibilidade, desumanidade, fanatismo, intolerância, rigidez e austeridade.

Ficha Artística

Bailarinos: 6 bailarinos
Música: G. F, Handel, Max Richer, Shlohmo, Ryoii Ikeda, Mount Vernon Arts Lab, Pan Sonic, The Original Memphis Five, William Basinski, “El Camino Real”, Recorded texts by George Carlin, Johann Sabastian Bach nº5 concert in F minor BWV 1056, Senking, Avo part
Ensaiador: Rui Reis
Desenho de Luz: Daniel Cardoso
Sonoplastia: Inês Godinho, Jácome Filipe, Daniel Cardoso
Fotografia: Cristina Cardoso

Informações

Público: maiores de 6 anos
Duração: 1h e 50 minutos (com intervalo)

Contacte-nos

Para questões relacionadas com espectáculos, patrocínios, estágios, intercâmbios, ou outros assuntos, por favor entre em contacto connosco.

Not readable? Change text. captcha txt
X