Romeu & Julieta

“Amor: A mais discreta Loucura. Amargo veneno e mitigada doçura.”

SINOPSE

Esta nova produção nasce do desejo de continuar a trabalhar os grandes clássicos, dando seguimento ao trabalho desenvolvido com “Lago dos Cisnes” e “Sagração da Primavera” de Daniel Cardoso, relacionando-os com a vida e a sociedade de hoje. O coreógrafo assumirá o desafio de apresentar uma nova criação inspirada em “Romeu e Julieta”, de William Shakespeare.

Esta nova versão de “Romeu e Julieta” leva-nos ao mundo do amor romântico, amor este que nada ou ninguém pode destruir. Um amor que é cego, um tipo de amor tão forte que nem pela morte poderá ser vencido. Poderá esta história ser transposta para a atualidade, numa época em que egocentrismo, egoísmo e autoindulgência são um dos focos principais nas nossas vidas?

Sendo uma peça com a qual as pessoas se relacionam, “Romeu e Julieta” é reconhecida pela maioria das culturas como a maior história de amor.

A coreografia de Daniel Cardoso, ao lado da música de Sergei Prokofiev, visa questionar o público sobre o que temos de mais precioso nas nossas vidas e que muitas vezes esquecemos…o amor.

O nosso espetáculo, tal como a produção original do Ballet Russes, busca romper com a tradição – sendo a tradição aqui a peça musical de Stravinsky e a coreografia de Nijinsky. A Sagração da Primavera será o território onde os artistas portugueses e chineses se encontram. A peça será uma viagem inspirada na cultura chinesa através de um olhar ocidental. A principal inspiração para esta criação vem do Exército de Terracotta de Qin Shi Huang.

Ficha Artística

Direção Artística, Conceito e Coreografia: Daniel Cardoso
Suporte à dramaturgia: Ana Lázaro
Intérpretes: 8 Bailarinos
Música: Sergei Prokofiev
Cenografia: Daniel Cardoso e Hugo F. Matos
Figurinos: Maria Monte
Desenho de Luz: Daniel Cardoso
Ensaiadores: Rui Reis e Kim Potthoff
Produção: Raquel Vieira de Almeida
Fotografia: C.Cardoso

Informações

Público: maiores de 6 anos
Duração: 1h e 20 minutos (sem intervalo)

Contacte-nos

Para questões relacionadas com espectáculos, patrocínios, estágios, intercâmbios, ou outros assuntos, por favor entre em contacto connosco.

Not readable? Change text. captcha txt
X