Catarina Casqueiro

    Biografia

    Professora de Dança Contemporânea 

    Iniciou a sua experiência profissional na Kibbutz Contemporary Dance Company em Israel onde foi estagiária com bolsa da Gulbenkian, trabalhando com coreógrafos como Illana Bellahsen, Sharon Vaisvaser, Oz Mulay e Dana Raz.

    Dançou na Companhia Portuguesa, Vórtice com apresentações nos Teatros Armando Manzareno no México, Limone Fonderie Teatrali Torino, Fondazione Cassa di Risparmio di Padova e Rovigo em Itália, e em Portugal.

    Esteve na Dinamarca a convite do coreógrafo René Vinther, onde participou enquanto intérprete na peça “Danish Design” apresentada no Theatre Bellavue; integrou a equipa de bailarinos da peça “Corpo Anímico” coreografado por Pedro Ramos e dançou na última criação da coreógrafa Nélia Pinheiro, “Pedra Angular”; coreografou em 2021 uma série realizada por Filipa Amaro e com estreia absoluta na RTP1.

    Criou o seu próprio projecto com o bailarino Tiago Coelho onde, a base sustentável do trabalho é a exploração de movimentos em dueto contemporâneo, dando origem a um estilo único e próprio. Com algumas peças já criadas, foram convidados a participar em vários festivais e competições, tais como: Festival 10 sentidos Valência, Paralelo Fest Açores, 180 Seconds international Art Festival, 34th International Competition for Choreography Hanover, Soloduo, Quinzena de Dança de Almada, World of Dance Portugal, Room dance festival Malaposta, Festival de Dança São João de Brito, Quinzena de Dança de Almada, Gala Solidária Casino Estoril.

    Actualmente participa em dois projetos: reposição da peça ‘’Revolução por Amor’’, encenada por João Pires no teatro da Garagem e uma peça coreografada por Filipa Peraltinha, de nome ‘’Hanami’’.

    Contacte-nos

    Para questões relacionadas com espectáculos, patrocínios, estágios, intercâmbios, ou outros assuntos, por favor entre em contacto connosco.

    Not readable? Change text. captcha txt
    X