THE OTHER SIDE

Uma colaboração entre três criadores

SINOPSE

“The Other Side” teve como principal objectivo a fusão entre a dança e a arte da cidade de Nova Iorque e a de Lisboa, com a apresentação do trabalho criativo, em Portugal e nos Estados Unidos, de Daniel Cardoso, Jonathan Hollander e Thaddeus Davis, directores artísticos do Quorum Ballet, Battery Dance Company e Wideman/Davis Dance respectivamente.

A peça oferece-nos uma experiência inédita tendo sido totalmente criada entre os três coreógrafos, que juntaram as suas experiências numa trilogia dando início a muitas e inovadoras criações artísticas. O programa também conta com a música original do compositor norte-americano Polar Levine.

O espectáculo é constituído por uma primeira parte onde cada coreógrafo apresenta individualmente o seu trabalho e desvendando o seu próprio estilo.

Na segunda parte, o espectáculo explora o tema da opressão através da colaboração entre os três coreógrafos. Centralizada num problema que existe desde sempre e até aos dias de hoje nos dois lados do oceano, esta peça traça um percurso de pensamento bem distinto, identificando os agentes: provocador, opressor, oprimido e observador.

Ficha Artística

Coreografia: Daniel Cardoso, Jonathan Hollander e Thaddeus Davis
Cenografia: Barry Steele e Daniel Cardoso
Bailarinos: Daniel Cardoso, Elson Ferreira, Filipe Narciso, Inês Godinho e Mathilde Gilhet
Música original: Polar Levine
Desenho de Luz: Barry Steele e Carlos Arroja
Figurinos: Escola de Moda de Lisboa
Fotografia: Cristina Cardoso

Informações

Público: maiores de 3 anos
Duração: 60 minutos (com intervalo)

Contacte-nos

Para questões relacionadas com espectáculos, patrocínios, estágios, intercâmbios, ou outros assuntos, por favor entre em contacto connosco.

Not readable? Change text.