Beatriz GraterolBailarina estagiária

    Resumo Biográfico

    Beatriz Graterol, nasceu no Funchal a 26 de abril de 1999. Iniciou-se na dança em 2011, no Curso Básico de Ensino Artístico Especializado de Dança da Escola de Dança do Funchal, e encontra-se atualmente a concluir o Curso Secundário de Ensino Artístico Especializado de Dança na mesma escola.

    Integra, desde 2014, a ANIMAballet – Companhia Jovem da Escola de Dança do Funchal, onde trabalhou com Theresa da Silva C. (ex-bailarina do Quorum Ballet), entre outros jovens coreógrafos e mais recentemente Daniel Cardoso.

    Através deste contacto, foi convidada a integrar temporariamente o Quorum Ballet. Esta é a sua primeira experiência profissional.

    Como estudante na Escola de Dança do Funchal, trabalhou com Pedro Augusto, Dimitra Poulos e Vanessa Fernandes (ballet), Theresa da Silva C., Henrique Amoedo do Grupo Dançando com a Diferença, Elisabete Monteiro da Faculdade de Motricidade Humana, Cristina Pereira do Curso de Dança do Conservatório de Coimbra (contemporâneo).

    Concluiu os exames vocacionais da Royal Academy of Dance com Mérito e Distinção.

    Participou em diversas competições de dança onde arrecadou prémios de 1ª e 2ª classificada – solo contemporâneo, dueto clássico e contemporâneo e prémio de melhor bailarina da competição.

    Dançou nas peças “Endless” e “Madeira”, do Grupo Dançando com a Diferença, coreografadas por Henrique Amoedo (Diretor Artístico).

    Na Escola de Dança do Funchal, colaborou na montagem e criação de coreografias para espetáculos e esteve responsável, no corrente ano letivo, pelas aulas de dança contemporânea para crianças entre os 9 e 12 anos, sob a supervisão da direção pedagógica.

    Contacte-nos

    Para questões relacionadas com espectáculos, patrocínios, estágios, intercâmbios, ou outros assuntos, por favor entre em contacto connosco.

    Not readable? Change text.