Projecto Quorum

2013

SINOPSE

IMPETUS” – de Filipe Narciso. A arte é o ímpeto que move a vida. Impetus é uma viagem de regresso à essência humana, ao primeiro despertar, traduzido por um impulso e conduzido pelos primeiros movimentos do Homem. Todo o ser é constituído através de impetus e, respira ora de uma forma mais impulsiva, ora de um jeito mais ponderado ou simplesmente influenciado. A vida gira em torno de impulsos que condicionam de uma forma não desprendida cada movimento, pensamento ou acção, levando o ser humano a desenhar os seus trilhos e saborear a própria vida. São os impetus que os tornam autênticos, únicos e mágicos. Cumulativamente, são eles porventura, que os podem ditar como cobardes aquando comandados pela cobiça e inveja.
…São os impetus que nos movem… do início até ao nosso último, respirar de movimento.

Meus…PERSONA” – de Elson Ferreira. Uma pessoa observa o seu reflexo a ganhar forma e consistência num espaço que a permite ter a sua autonomia.Curiosidade e conflito irão surgir da interacção da pessoa com o seu reflexo, originando assim a sua multiplicação. As imagens ao materializarem-se, começam gradualmente a mostrar várias personalidades, rotinas e diferentes comportamentos. A PESSOA vai-se camuflar nessas personas à procura da sua verdadeira identidade.

GETTIN UP” – de Daniel Cardoso.
“Getting up” representa a libertação das vestes pesadas do quotidiano, revelando assim definitivamente a sua verdadeira essência.
Esta peça integra o repertório do Quorum Ballet tendo sido aqui adaptada para esta jovem companhia.

Contacte-nos

Para questões relacionadas com espectáculos, patrocínios, estágios, intercâmbios, ou outros assuntos, por favor entre em contacto connosco.

Not readable? Change text.