Projecto Quorum

2012

SINOPSE

ELE MESMO” – de Daniel Cardoso – Um homem. O encontro com outras vivências e outras formas de sentir a vida. A atracção natural entre o homem e a mulher e as consequências das nossas escolhas. O percurso de uma vida, as selecções, as opções que tomamos e que acabam por vezes de nos levar à origem, ou seja, à solidão.

NO COMEÇO” – de Daniel Cardoso
“No começo…” trata da experiência de como viver em grupo, as relações entre o homem e mulher e da necessidade de voltar ao começo para se obter respostas.
Esta peça integra o repertório do Quorum Ballet tendo sido aqui adaptada para esta jovem companhia.

WHO’S ABRAHAM” – de Gonçalo Lobato – Quando pensamos no mundo resultante do pensar e do agir , percebemos que o mesmo não pode ser chamado de natural, por se encontrar transformado e ampliado por nós. Temos um sistema de significados já estabelecidos por outros,  encontrado logo ao nascer, um  mundo de valores já existente.
Vestimo-nos, comemos e pensamos , não como cada um gostaria de fazer, mas como a maioria faz. Percebe-se que os sistemas de controle da sociedade aprisionam o ser humano numa rede de difícil saída.A sociedade é uma condição da alienação  em que nos podemos perder. Manter a individualidade dentro de um contexto cultural é necessário , pois vivendo essa diversidade cultural reconhecemos  a nossa individualidade ,que nos distingue e nos torna únicos perante a sociedade.

Contacte-nos

Para questões relacionadas com espectáculos, patrocínios, estágios, intercâmbios, ou outros assuntos, por favor entre em contacto connosco.

Not readable? Change text.